domingo, 18 de maio de 2008

Lourenço Vieira da Silva: “municípios maranhenses foram os primeiros a aderir ao PAR”

Para firmar 326 convênios com o governo federal e participar das comemorações do primeiro ano de implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), completado em abril, os prefeitos e os secretários de Educação dos 217 municípios maranhenses estarão em Brasília, nesta segunda-feira (19), atendendo a convite do ministro da Educação, Fernando Haddad. É um dos feitos mais importantes do Governo Jackson Lago, que em pouco mais de um ano contribuiu para a concretização de um conjunto de ações voltadas para a melhoria da Educação, no Maranhão.
a
Os prefeitos, que estarão em companhia do governador Jackson Lago, do vice-governador Luiz Porto, dos secretários Lourenço Vieira da Silva (Educação) e Wilson Carvalho (Articulação Política), além da equipe da Assessoria aos Municípios para o Desenvolvimento da Educação (Amde), participarão de uma solenidade com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Brasília Alvorada Park.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Lourenço Vieira da Silva, os chefes de executivo conhecerão os programas do Ministério da Educação (MEC) e firmarão convênios destinados a dar continuidade às ações do PDE. Ele destacou que os prefeitos de todos os municípios maranhenses foram os primeiros do país a aderir ao Plano de Ações Articuladas (PAR). “É o princípio da subsidiariedade, onde o Estado deve crescer junto com todos os municípios”, declarou.

a
100 por cento - Já a assessora-chefe da Amde, Anny Kristen, disse que a adesão dos prefeitos ao Plano se deve ao esforço da sua equipe, que “trabalha de forma sistemática, contínua, progressiva e evolutiva” e ao “apoio incansável” do secretário da Educação e da Articulação Política do Governo do Estado. “Assim foi possível o Maranhão se tornar o primeiro Estado brasileiro a concluir as ações do Plano. Estamos com cem por cento de nossos municípios aptos a assinar convênios com o governo federal, dentro do PAR”, salientou.

Nenhum comentário: