sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Procuradores apóiam punição
para militares torturadores


Os procuradores da República de São Paulo Marlon Alberto Weichert e Eugênia Fávero, autores da ação civil pública contra os comandantes do DOI-Codi, defendem a tese de que os agentes públicos envolvidos em atos de tortura e morte durante o regime militar devem ser responsabilizados cível e criminalmente.
Segundo os procuradores, os crimes cometidos pelos militares não podem ser considerados políticos ou conexos a atos políticos.

Aliado de Yeda confessa que
governo gaúcho é corrupto


O empresário Lair Ferst, homem de frente da vitoriosa campanha tucana ao governo do Rio Grande do Sul em 2006 e um dos 40 réus do processo aberto pela Justiça contra envolvidos no desvio de R$ 44 milhões do Detran, provocou mais um constrangimento à gestão de Yeda Crusius (PSDB).

Lula fala com Bush e Jintao
sobre retomada de Doha


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (7) que conversou com o presidente chinês, Hu Jintao, sobre retomar as negociações para a conclusão da Rodada de Doha de abertura comercial. Lula já havia falado com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, no último domingo (3), sobre a mesma questão.

Kassab vira alvo de denúncias
do Ministério Público


O presidente em exercício, José Alencar, elogiou nesta quinta-feira (7) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite aos candidatos que não têm condenação definitiva na Justiça concorram nas eleições deste ano. Segundo ele, a decisão “não poderia ser outra pelo entendimento jurídico”.

Alencar adianta: lei que blinda
advogados será parcialmente vetada


O presidente em exercício, José Alencar, afirmou nesta quinta-feira (7) que vetará parte do projeto de lei que blinda os escritórios de advocacia contra as investigações policiais. Segundo a proposta, os advogados só poderiam ser investigados quando houver provas contra o profissional.

Negando relações até 2010,
Aécio apóia Alckmin em SP


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, visitou nesta quinta-feira (7) o ex-governador e candidato à Prefeitura de São Paulo Geraldo Alckmin no seu escritório de campanha, no centro de São Paulo.
Aécio falou que apóia “com entusiasmo” a candidatura de Alckmin para a prefeitura de São Paulo.

BC europeu lamenta fracasso
da Rodada Doha e fala em retrocesso


O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, afirmou nesta quinta-feira (7) que o fracasso das negociações da última etapa da Rodada Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, representa um importante retrocesso para a liberalização do comércio mundial.

Alencar condena política
com juros altos


O presidente em exercício, José Alencar, mostrou nesta quinta-feira (7) uma visão discordante da avaliação do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, de que é necessária a manutenção da política de juros altos para combater a inflação.

Nenhum comentário: